quinta-feira

so long, gregory


Você, que tantos desuniu, pois enquanto alguns afirmaram não perder um episódio de sua série, outros mentiam dizendo que não gostavam de você. E há, é claro, os que simplesmente o ignoraram.

Você, que foi capaz de pôr sedativo no café de seu melhor amigo para injetar nele a primeira dose de quimioterapia sem que ele concordasse, só porque precisava dele por mais tempo vivo.

Você, que tirou o respirador da boca de um paciente em agonia, para que ele confessasse uma verdade de que você suspeitava, e assim pudesse curá-lo, segundo seus delírios e prepotência. Sim, naquele episódio, você o curou.

Você, que foi planejado pela TV norteamericana, mas é um inglês, e por isso posso dizer que o adoro.

Você, House, por quem me apaixonei perdidamente, mais do que por Marcos Paulo na telenovela Carinhoso, mais do que pelo Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2 ou Andy Garcia em Modigliani, mais do que por Jorge Aragão e sua banda tocando a Ária da Corda Sol ou o personagem sueco de A Delicadeza do Amor.

Bom, quanto ao Andy Garcia... everybody lies.

Você! Que pica uma bolinha no chão do consultório enquanto tenta encontrar um diagnóstico para uma criança moribunda.

Você, que chega em casa às cinco da manhã do hospital, senta no piano e toca “I’m sentimental/so I walk in the rain...”

Você, que manda sua equipe arrombar a casa do paciente usando os conhecimentos de ex-marginal de um de seus médicos, para que descubra na rotina do doente algo que possa solucionar o que parece insolúvel.

Você, que é o contrário da letra de My Way, embora pareça ser seu sinônimo.

Você, Greg, viciado em vicodine, que tem um buraco na perna e manca como Carlitos mancaria se fosse manco.
Você, que afirma ser a pessoa mais perturbada do mundo.
Você, que disse a Cuddy: “Eu fiz coisas horríveis para você. E vou fazer de novo. E então, você vai ver que eu não mudei.”

O homem a quem dá vontade de gritar: desumano!
Você, que não quer evitar, que não pode evitar, ser quem é.

“My life is pain. It has changed me. It made me a harder person.”



Eu não sei como vai ser minha vida sem você, House. Só sei como ela foi até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro notícias de outras ilhas.